segunda-feira, 28 de junho de 2010

KINECT - mais interatividade com menos controles

Primeira leva de games para o Kinect aposta em todo o tipo de jogadores

Kinect, conhecido como anteriormente como Project Natal, promete levar os movimentos dos jogadores para dentro dos games. E esta é a realidade, pois o acessório, que é composto por câmeras de vídeo e sensores de profundidade, consegue transportar a imagem do usuário para os jogos, criando inúmeras oportunidades para os desenvolvedores criarem títulos inéditos.

O acessório será conectado ao console Xbox 360, da Microsoft, a partir do dia 4 de novembro, data marcada para o produto chegar às lojas de todo o mundo. No Brasil, a empresa afirma que tentará trazer o Kinect no mesmo mês e que o sistema. Uma das funções do aparelho que, embora não tenha preço oficial está sendo vendido em pré-venda por US$ 150, são os comandos de voz que terão compatibilidade com a língua portuguesa.

O Kinect terá uma linha de jogos que envolve minigames, corridas de carro e esportes, voltados para o público em geral. O foco dos games “Kinect adventures”, “Kinect joyride” e “Kinect sports” são as partidas ao lado de amigos. O mais interessante é que, para entrar na brincadeira, o outro jogador só precisa se posicionar ao lado do adversário.

Depois de um dia estressante no trabalho, o título “Your shape: fitness evolved”, consegue relaxar o jogador. Por meio das câmeras do Kinect, o usuário é literalmente levado para dentro do game. Sua imagem aparece na tela e todas suas ações se manifestam no cenário, seja movendo algumas bolas, seja criando pétalas.


A Microsoft apresentou apenas a primeira linha de jogos para o Kinect e o tempo para testar cada título foi curto. Entretanto, quando o produto chegar às lojas em novembro, espera-se mais de 40 títulos disponíveis.
DETALHE: O projeto foi desenvolvido pelo brasileiro Alex Kipman, um curitibano de 31 anos é filho de diplomata e trabalha na Microsoft desde os 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário